Um salve para todos os motoristas!

Colunista Cristiano Silveira dos Santos parabeniza os profissionais do volante pelo seu dia

Nesse espaço sempre falo de tecnologia. Trabalho com isso há 20 anos e pude acompanhar todos os avanços que o mundo teve com a tecnologia.
Mas hoje quero tratar de uma coisa muito legal que aconteceu com nosso time. Não sei se você sabe, caro leitor, mas nossa empresa desenvolveu um aplicativo chamado URMOB, que tem ajudado muita gente na cidade de Santa Maria.
Ele é um aplicativo que informa, praticamente em tempo real, a previsão de chegada do ônibus na parada ou ponto de ônibus, mostrando os ônibus que estão naquele momento na linha, os horários dos próximos, informa se o ônibus tem elevador para o cadeirante, se tem ar-condicionado, e outras facilidades. Se você usa ônibus ou conhece alguém que usa, pede para eles acessarem o site do URMOB.city e baixar agora.
E legal que até agora, depois de passar de 20 mil downloads e ter mais de 11 mil usuários cadastrados, o URMOB foi vencedor do Prêmio Qualidade da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria - CACISM, na categoria Case de Inovação. Sinceramente, estamos bem orgulhosos, porque é um reconhecimento e tanto para todo o trabalho que estamos fazendo.
E tudo isso, de graça para o usuário do ônibus. Sim, isso mesmo! Na faixa, no 0800, na parça, vascaíno.

Para tudo isso funcionar, existe um sistema que sustenta tudo isso. Desenvolvemos uma plataforma que capta várias informações dos ônibus, dizendo onde ele está, qual velocidade, status de vários sensores, qual motorista e qual linha está fazendo naquele momento.
As empresas recebem essas informações e conseguem acompanhar em tempo real os seus ônibus, aumentando a eficiência da frota, gerenciando melhor as linhas, diminuindo o número de quebras e diminuindo o impacto na natureza, com a redução do consumo de combustível, e consequentemente a emissão de CO². E isso é muito show!
E toda essa informação que captamos é ajustada, configurada, organizada e publicada no aplicativo URMOB, que funciona nos celulares com android e iOS. Tudo isso em tempo real!
Apesar de toda essa tecnologia funcionando e trazendo benefícios diretos, tanto para as empresas, como para os usuários, tem uma parte extremamente importante desse processo todo que gostaríamos de destacar: os motoristas dos ônibus.
Essa "mágica" toda passa literalmente pelas mãos dos motoristas. São eles quem informam ao sistema que linhas estão fazendo, deixando o sistema muito mais preciso e confiável.
E nesse próximo dia 25 de julho, é comemorado o dia do motorista. Uma data criada em homenagem ao padroeiro dos motoristas, dia de São Cristóvão.
Nós, do URMOB.city, prestamos nossa homenagem a todos os motoristas dos ônibus, que juntos transportam mais de 100 mil pessoas por dia e que fazem parte dessa mudança que estamos realizando na vida dos usuários do transporte público coletivo, disponibilizando uma ferramenta para que possam programar sua mobilidade urbana com eficiência e segurança.
Um grande abraço e sucesso.

Comentários